A mudança para o cuidado baseado em valor, ou saúde baseada em valor (SBV), está se consolidando cada vez mais na área da saúde. Neste artigo, exploramos por que o engajamento do paciente é crítico para o sucesso do modelo de SBV e discutimos etapas para engajar os pacientes digitalmente para um efetivo gerenciamento de cuidados.
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O modelo de saúde mais atual e holístico reconhece que fatores externos os chamados determinantes sociais da saúde desempenham um papel crucial no bem-estar e na longevidade de uma pessoa. Entender essa dinâmica e integrá-la na prática médica pode transformar a forma como os médicos cuidam dos pacientes e da sociedade como um todo. Neste artigo você entende mais sobre os determinantes sociais da saúde e sua importância para oferecer aos pacientes um tratamento personalizado e com maior contexto.
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À medida que a população envelhece, consultórios, clínicas e hospitais atendem cada vez mais pacientes idosos. E embora esses pacientes não sejam diferentes dos pacientes mais jovens, há algumas coisas que você pode fazer para melhorar a experiência deles e deixá-los mais confortáveis.
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A boa comunicação por parte da equipe médica é essencial para fornecer atendimento de qualidade, reduzir erros, aumentar a satisfação do paciente e estabelecer um relacionamento sólido com o paciente. Existem várias práticas recomendadas que podem ajudar a melhorar a comunicação com os pacientes. Aqui abordamos 5 dessas práticas.
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Hoje, os médicos atendem pacientes desde a Geração Silenciosa até a Geração Z. Embora os médicos devam encontrar maneiras de se conectar com cada faixa etária geracional, também é importante que saibam como cada geração se engaja com os profissionais de saúde. Neste texto você entende mais sobre o paciente moderno e como engajá-lo!
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Saber quais são as principais queixas dos pacientes pode garantir que sua clínica seja capaz de evitar essas armadilhas para fornecer um atendimento excelente que manterá os pacientes fidelizados.
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Você tem muito a oferecer quando se trata de definir, gerenciar e superar as expectativas de seus pacientes. Você pode criar experiências melhores que resultam em pacientes mais felizes adotando as comunicações, a tecnologia e as ferramentas certas.
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No passado, as conversas entre médicos e seus pacientes eram unilaterais. Agora, essa relação médico-paciente está mudando e evoluindo para ser menos paternalista e mais uma parceria. Para médicos e pacientes garantirem que estão trabalhando juntos e se comunicando adequadamente dentro dessa nova dinâmica, deve-se entender melhor os fatores evolutivos. Confira no texto!
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A criação de uma cultura de excelência em serviços dentro de um consultório ou clínica médica acontece um paciente por vez, o que significa que essa cultura altamente desejada pode ser alcançada e sustentada por qualquer estabelecimento de saúde disposto a manter o foco e fazer um esforço consistente, gerando resultados surpreendentes.
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Em 2022, existiam 224 milhões de resultados do Google para a busca sobre cuidados centrados no paciente. Para fornecer esse cuidado, os médicos devem entender os valores, preferências e objetivos do paciente e o que eles esperam obter de seus cuidados e de sua vida. Mas também devem ir além, buscando conhecer a pessoa por trás do paciente.
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