HiDoctor® News  -  Relação Médico-Paciente
A confiança do paciente é a base para a prestação de serviços médicos de qualidade no setor de saúde. Porém, a relação de confiança entre pacientes e profissionais de saúde está sendo prejudicada por uma série de causas. Entenda quais são essas causas e descubra como uma abordagem centrada no paciente pode restaurar a confiança e melhorar o relacionamento médico-paciente.   [Mais...]
A educação em saúde desempenha um papel indispensável na promoção da autonomia dos pacientes, capacitando-os a tomar decisões informadas e a adotar comportamentos que promovam sua saúde e bem-estar. Neste artigo você descobre mais sobre a importância da educação em saúde e como funciona na prática.   [Mais...]
Quer saber o que faz com que os pacientes voltem para novas consultas e contem aos amigos como sua clínica é excelente? Aquela estratégia que é cinco vezes mais importante que qualquer outra coisa? É a experiência do paciente. E a experiência do paciente tem tudo a ver com a relação “médico-paciente”!   [Mais...]
Melhorar a experiência do paciente é um passo importante para cumprir a promessa de um verdadeiro cuidado centrado no paciente. As tecnologias de engajamento digital dos pacientes têm um papel importante em melhorar a experiência e, consequentemente, os resultados de saúde.   [Mais...]
Ativar os pacientes torna-os mais engajados nos seus cuidados, o que, por sua vez, aumenta a qualidade dos cuidados e melhora os resultados clínicos. Então, como incentivar uma maior ativação do paciente? Confira 9 estratégias!   [Mais...]
A experiência do paciente tem um papel cada vez mais fundamental na definição do sucesso e da reputação das clínicas médicas. Compreender a importância da experiência do paciente e aplicar estratégias para aprimorá-la é um ponto-chave para os profissionais que buscam construir confiança, gerar satisfação e promover relacionamentos de longo prazo com seus pacientes. Neste artigo, ajudamos você a se aprofundar nesse tema e explorar algumas importantes estratégias para aprimorar a experiência do paciente.   [Mais...]
A capacidade de tornar os pacientes mais proativos e envolvidos na sua jornada de cuidados não só melhora a experiência geral, como também contribui para melhores resultados de saúde. Com essas 10 estratégias de engajamento você poderá elevar sua prática médica e promover conexões duradouras com seus pacientes.   [Mais...]
Com o advento da telessaúde (e da telemedicina por consequência), o engajamento dos pacientes assumiu uma nova dimensão. A maior incorporação da tecnologia aos cuidados de saúde oferece formas inovadoras de melhorar a experiência do atendimento tanto para os pacientes quanto para os médicos.   [Mais...]
Diversos benefícios que o software médico trouxe para o atendimento médico, como ferramentas de engajamento, facilidades de comunicação, maior acesso à informação e promoção do cuidado centrado no paciente, deram aos pacientes um papel mais ativo em seus cuidados.   [Mais...]
Definitivamente, o principal pilar para o sucesso no contexto atual e futuro da saúde será manter os pacientes existentes felizes. Neste artigo explicamos porque é fundamental garantir que cada paciente tenha uma experiência positiva com o seu consultório, desde o primeiro telefonema para uma consulta, passando pelo tempo que passa na recepção, até ao momento em que são atendidos pela equipe ou pelo médico e além – quando contam aos outros sobre sua excelente experiência.   [Mais...]


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