HiDoctor® News  -  Relação Médico-Paciente
Você tem muito a oferecer quando se trata de definir, gerenciar e superar as expectativas de seus pacientes. Você pode criar experiências melhores que resultam em “pacientes mais felizes” adotando as comunicações, a tecnologia e as ferramentas certas.   [Mais...]
No passado, as conversas entre médicos e seus pacientes eram unilaterais. Agora, essa relação médico-paciente está mudando – e evoluindo para ser menos paternalista e mais uma parceria. Para médicos e pacientes garantirem que estão trabalhando juntos e se comunicando adequadamente dentro dessa nova dinâmica, deve-se entender melhor os fatores evolutivos. Confira no texto!   [Mais...]
A criação de uma cultura de excelência em serviços dentro de um consultório ou clínica médica acontece um paciente por vez, o que significa que essa cultura altamente desejada pode ser alcançada e sustentada por qualquer estabelecimento de saúde disposto a manter o foco e fazer um esforço consistente, gerando resultados surpreendentes.   [Mais...]
Em 2022, existiam 224 milhões de resultados do Google para a busca sobre “cuidados centrados no paciente”. Para fornecer esse cuidado, os médicos devem entender os valores, preferências e objetivos do paciente e o que eles esperam obter de seus cuidados e de sua vida. Mas também devem ir além, buscando conhecer a pessoa por trás do paciente.   [Mais...]
Iniciativas para engajar os pacientes são comuns nas instituições de saúde. Mas nem sempre os profissionais alcançam o engajamento desejado, e existem várias causas para essa falha, algumas das quais são relatadas e discutidas neste guia, junto com possíveis soluções. Baixe agora e descubra!   [Mais...]
Há 4 queixas comuns citadas pelos pacientes que os levam a mudarem de médico. Felizmente, todas elas são facilmente evitáveis. Para manter os pacientes, existem 2 pontos-chave e algumas ferramentas digitais que podem ajudar. Confira tudo isso no texto!   [Mais...]
A jornada do paciente é longa e oferece muitas oportunidades para que os consultórios mostrem aos pacientes que oferecem uma experiência superior em comparação com a concorrência. Confira 8 dicas para criar uma experiência de excelência para seus pacientes.   [Mais...]
Sempre haverá pacientes que, por qualquer motivo, simplesmente ficarão insatisfeitos com o cuidado e a atenção que receberam em sua clínica e falarão sobre isso. É por isso que aprender a lidar efetivamente com pacientes infelizes é mais arte do que ciência. Essas dicas irão ajudá-lo a interagir de forma mais eficaz com pacientes insatisfeitos.   [Mais...]
O consumerismo do paciente está tomando conta dos cuidados de saúde. Embora um paciente informado certamente possa beneficiar seu consultório, a tendência de consumerismo na área de saúde também pode apresentar alguns desafios significativos para os médicos e suas equipes. Leia e confira os benefícios e desafios do consumerismo, e como atender e exceder as expectativas dos pacientes.   [Mais...]
A experiência do paciente abrange todas as interações que um paciente tem com seu consultório ou clínica. Concentrar-se em melhorar continuamente a experiência do paciente é, mais do que nunca, um aspecto crucial do crescimento e melhoria de qualquer organização de saúde.   [Mais...]


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