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[GUIA] Razões pelas quais sua estratégia de engajamento do paciente não é eficaz

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Um dos maiores setores existentes hoje, se não o maior, é o setor de saúde. Para elevar o nível de qualidade de vida de todas as pessoas, é preciso haver um negócio grande e em expansão, exclusivamente comprometido em ajudar pacientes e outras pessoas que sofrem física ou emocionalmente.

Iniciativas para engajar os pacientes são comuns nas instituições de saúde. As instituições de saúde reconhecem o valor de engajar os pacientes em seus cuidados por meio de grupos de aconselhamento de pacientes, portais centrados no paciente, plataformas de mídia social e mensagens de texto seguras. Um componente crucial da sustentabilidade dos serviços de saúde é o engajamento do paciente.

Mas, o que é engajamento do paciente, afinal?

A capacidade e o desejo de participar ativamente no cuidado de forma particularmente relevante para o indivíduo (paciente), em colaboração com um profissional de saúde ou instituição, para maximizar os resultados ou melhorar as experiências de cuidado é conhecido como ‘engajamento do paciente’.

E como é possível engajar os pacientes?

As estatísticas de engajamento do paciente mostram que o mercado de soluções para engajar pacientes nos Estados Unidos foi estimado em US$ 4,41 bilhões em 2020 e deve crescer para US$ 5,0 bilhões em 2022. Isso demonstra um desejo inequivocamente maior entre os profissionais de saúde de aumentar as taxas de engajamento do paciente.

Mas nem sempre os profissionais alcançam o engajamento desejado, e existem várias causas para essa falha, algumas das quais são relatadas e discutidas neste guia, junto com possíveis soluções.

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