HiDoctor® News
Como a Telemedicina em Psiquiatria ampliou o acesso à saúde mental

Como a Telemedicina em Psiquiatria ampliou o acesso à saúde mental

A telemedicina revolucionou o campo da saúde mental ao ampliar significativamente o acesso aos serviços psiquiátricos. Anteriormente, muitos pacientes enfrentavam desafios consideráveis para obter tratamento psiquiátrico, como a escassez de profissionais especializados, longas listas de espera e barreiras geográficas. ...
Retenha mais pacientes em seu consultório com essas quatro dicas

Retenha mais pacientes em seu consultório com essas quatro dicas

Seu consultório tem problemas com faltas, cancelamentos e uma agenda cheia de espaços em branco? Sua sala de espera está ocupada apenas pela metade?

Para evitar todos esses problemas, um dos pontos mais importantes para um consultório bem-sucedido é trabalhar a retenção do paciente. ...
6 passos para um atendimento de qualidade aproveitando prontuários personalizados na pediatria

6 passos para um atendimento de qualidade aproveitando prontuários personalizados na pediatria

A qualidade do atendimento na área da pediatria é uma preocupação constante dos profissionais de saúde e das famílias que buscam o melhor cuidado para suas crianças.

Nesse contexto, os prontuários personalizados surgem como uma ferramenta fundamental para proporcionar um atendimento eficiente e de alta qualidade. Com o avanço da tecnologia, é possível aproveitar ao máximo esses prontuários, registrando e acessando informações completas e individualizadas sobre cada paciente. ...
Você sabe o que os pacientes realmente desejam - e esperam - de seus médicos?

Você sabe o que os pacientes realmente desejam - e esperam - de seus médicos?

Para manter a vantagem competitiva de sua clínica, você precisa de um entendimento claro do que os pacientes realmente desejam. A pesquisa de pacientes de 2021 da PatientPop destaca quatro pontos para ajudar os consultórios e clínicas a impulsionarem a lealdade, a satisfação e a retenção dos pacientes. ...
Construindo a jornada digital ideal do paciente

Construindo a jornada digital ideal do paciente

Você já pensou em como é a experiência para um novo paciente que descobre seu consultório e o escolhe como médico? A jornada do paciente é toda a sequência de eventos que seu paciente vivencia.

Ao se colocar no lugar deles em cada etapa do processo, você pode começar a projetar uma experiência que irá culminar em pacientes mais felizes e saudáveis para seu consultório. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber