HiDoctor® News
Como uma plataforma médica melhora a gestão de um consultório de sucesso

Como uma plataforma médica melhora a gestão de um consultório de sucesso

Há uma grande chance de que você não passou por anos de treinamento médico porque tem uma grande paixão pelo processo de faturamento de convênios. E não foi por amor a andar por um labirinto de prontuários médicos. Ou por um desejo por enviar lembretes de consultas.

Você seguiu o caminho da medicina porque está comprometido em melhorar a vida de seus pacientes. É simples assim. Sua dedicação ao atendimento ao paciente é a força motriz de sua carreira. No entanto, com muita frequência, você pode ficar ocupado pelas demandas administrativas da gestão de um consultório médico. ...
Como criar um consultório médico centrado no paciente

Como criar um consultório médico centrado no paciente

O cenário de saúde em constante mudança continua a desafiar consultórios médicos. A cada ano, consultórios particulares podem perder até 25% de sua base de pacientes, de acordo com a American Medical News. A pesquisa constatou que a maioria dos pacientes muda de consultório devido a fatores que os médicos podem controlar, como tempos de espera, erros de cobrança, falta de acompanhamento ou mau atendimento ao cliente.[1] ...
Cinco dicas de baixo custo para aumentar a produtividade em seu consultório

Cinco dicas de baixo custo para aumentar a produtividade em seu consultório

Softwares médicos, apps de medicina, smartphones, dispositivos médicos inteligentes, dados de assistência médica na nuvem — muitos médicos estão se sentindo mais produtivos do que nunca, graças a uma revolução digital na assistência médica. Ainda assim, sempre há espaço para melhorias.

Curiosamente, mesmo com o aumento do uso da tecnologia, a produtividade do trabalhador diminuiu bastante desde 2007, de acordo com o Bureau of Labor Statistics[1], do Estados Unidos. Neste artigo, os especialistas dizem que o declínio pode ser devido à aposentadoria de baby boomers altamente qualificados, à falta de investimentos da empresa em ferramentas para aumentar a produtividade ou à falha em medir a produtividade corretamente. ...
Conselhos de especialistas: respondendo ao pânico do paciente sobre o Coronavírus

Conselhos de especialistas: respondendo ao pânico do paciente sobre o Coronavírus

Faça perguntas abertas aos pacientes quando eles ligarem para o consultório ou clínica em pânico com o novo coronavírus. Esse é o primeiro conselho de Stephen Benning, PhD, professor de psicologia da Universidade de Nevada, Las Vegas, EUA. "Como médicos, temos todos os tipos de perguntas que podem levar um paciente a entrar em pânico, mas cabe ao paciente perguntar o que realmente o está incomodando", aconselha. ...
Melhorando a satisfação do paciente e a eficiência do consultório com lembretes de compromisso

Melhorando a satisfação do paciente e a eficiência do consultório com lembretes de compromisso

O não comparecimento do paciente é comum e pode afetar os consultórios médicos independentes de várias maneiras. Um estudo publicado na BMC Health Services Research descobriu que os pacientes não comparecem às consultas agendadas em 18,8% das vezes.[1]

Algumas estimativas feitas no EUA mostram que o não comparecimento às consultas pode custar a um único médico até US$150.000 em perda de receita e custos adicionais de mão-de-obra, e esse custo excede US$1 milhão em clínicas com mais médicos.[2] ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber