HiDoctor® News
3 tecnologias para simplificar o processo de faturamento em Ginecologia e Obstetrícia

3 tecnologias para simplificar o processo de faturamento em Ginecologia e Obstetrícia

A Ginecologia e Obstetrícia, como qualquer outra especialidade médica, enfrenta seus próprios desafios em termos de gestão e faturamento.

O atendimento amplo, que abrange desde a adolescência até a terceira idade da mulher, envolve consultas regulares, rastreios, pré-natal, parto e pós-parto, além de procedimentos ginecológicos complexos. Isso gera uma variedade de processos de faturamento que podem ser complexos e consomem tempo. ...
Por que primeiras (e últimas) impressões são importantes para engajar e reter os pacientes

Por que primeiras (e últimas) impressões são importantes para engajar e reter os pacientes

Você com certeza já ouviu falar que só se tem uma chance de causar uma primeira impressão. Isso é verdade para coisas tão triviais como tentar um novo restaurante e tão importantes quanto conhecer a família de seu cônjuge pela primeira vez.

Na área da saúde, as primeiras impressões podem ter um impacto duradouro nas percepções dos pacientes sobre seu consultório – e nos seus resultados financeiros. ...
O papel da gestão na construção de clínicas de cirurgia plástica de alta performance

O papel da gestão na construção de clínicas de cirurgia plástica de alta performance

A área de cirurgia plástica está imersa em uma constante evolução técnica e científica. No Brasil, o cenário é de extrema relevância, sendo o país com o segundo maior número de procedimentos de cirurgia plástica no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, de acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). Estima-se que os EUA e o Brasil tenham o maior número de cirurgiões plásticos, com mais de 30% do total mundial. ...
Você sabe como manter seus dados médicos seguros?

Você sabe como manter seus dados médicos seguros?

Todo médico tem dever de guarda dos documentos gerados a respeito da saúde dos pacientes, os prontuários médicos. Durante a consulta o médico faz todos os registros necessários para a boa condução do caso e criação do histórico do paciente, e é responsável então por guardar esses registros de forma segura e apropriada. ...
Estratégias inovadoras de marketing de conteúdo para Ortopedistas

Estratégias inovadoras de marketing de conteúdo para Ortopedistas

O marketing digital se tornou uma força indiscutível no campo da saúde e a ortopedia não está isenta desta transformação. Na era digital, a prática ortopédica precisa ir além do atendimento presencial, integrando estratégias digitais inovadoras para alcançar, informar e engajar os pacientes.

Uma estratégia essencial é o marketing de conteúdo, no qual o conhecimento especializado dos ortopedistas é transformado em artigos de blog, vídeos e posts nas redes sociais. Esses conteúdos não apenas educam o público sobre condições ortopédicas e seus tratamentos, mas também estabelecem os profissionais como autoridades na área, inspirando confiança nos pacientes potenciais. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber