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8 maneiras de melhorar a satisfação do paciente através de pesquisas

8 maneiras de melhorar a satisfação do paciente através de pesquisas

As taxas de satisfação do paciente podem influenciar vários aspectos de seu consultório médico, desde o volume mensal de pacientes até a eficiência e a lucratividade. Consultórios de todos os tamanhos e especialidades devem dedicar bastante tempo e esforço para aumentar e manter os níveis de satisfação do paciente, para então colher os benefícios de altos níveis de retenção e fidelização. ...
FAQ sobre software médico: veja dúvidas frequentes sobre os sistemas de prontuário eletrônico

FAQ sobre software médico: veja dúvidas frequentes sobre os sistemas de prontuário eletrônico

O Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) é uma ferramenta excepcional de tecnologia da informação de saúde amplamente conhecida por promover a informatização dos registros médicos em todo o setor de saúde.

Na maioria dos casos atualmente, o prontuário eletrônico é parte integrante de uma tecnologia mais abrangente, o software médico, que engloba também outras soluções para os processos de rotina de consultórios e clínica, como agenda eletrônica, controle financeiro, ferramentas de comunicação, etc. ...
[GUIA] 12 perguntas a fazer antes de escolher um novo software médico

[GUIA] 12 perguntas a fazer antes de escolher um novo software médico

O software médico tem como objetivo melhorar o atendimento aos pacientes e, ao mesmo tempo, tornar a prática da medicina mais fácil para os profissionais de saúde e de apoio em todo o sistema médico. No entanto, os estudos constatam consistentemente que cerca de um terço dos consultórios em um determinado momento estão procurando mudar seu software médico. Eles buscam mais funcionalidades, personalização, custos mais baixos e maior facilidade de uso. ...
5 razões pelas quais os pacientes não comparecem às consultas médicas

5 razões pelas quais os pacientes não comparecem às consultas médicas

O não comparecimento de pacientes é uma receita inequívoca para aumento de custos. De acordo com um estudo, o setor de saúde nos Estados Unidos perde cerca de US$ 150 bilhões com o não comparecimento de pacientes todos os anos. Isso equivale a cerca de US$ 200 em copagamentos, reembolsos e despesas gerais para cada espaço de tempo de uma hora não preenchido na agenda. E pelo que observamos dos relatos de médicos e clínicas no Brasil, a situação por aqui é bem similar, com as faltas sendo um problema recorrente. ...
Por que é importante escolher não só o software médico, mas a empresa com a qual trabalhar

Por que é importante escolher não só o software médico, mas a empresa com a qual trabalhar

Buscar o melhor custo-benefício ao adquirir um software médico é crucial para garantir que seu consultório adote uma solução capaz de manter todos os processos clínicos, operacionais e financeiros funcionando sem problemas e com a máxima eficiência e praticidade.

No entanto, encontrar a solução certa vai muito além apenas da escolha do software e suas respectivas funcionalidades. Você também precisa examinar atentamente o tipo de empresa que está escolhendo. Selecionar qualquer fornecedor de produtos e/ou serviços é um compromisso com um relacionamento de longo prazo e, como em qualquer relacionamento, escolher o parceiro errado pode significar frustração e problemas no futuro. ...


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