Gostou do artigo? Compartilhe!

[INFOGRÁFICO] Tudo sobre a assinatura digital na medicina

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Na era da tecnologia e inovação, a medicina também avança com passos largos. Uma das maiores revoluções recentes para profissionais de saúde é a adesão ao uso da assinatura digital.

Este recurso não é apenas uma tendência, mas uma necessidade para a prática da telemedicina, além de aprimorar a segurança, autenticidade e eficiência no manejo de documentos médicos.

O que é assinatura digital?

A assinatura digital é uma tecnologia criptográfica usada para validar a autenticidade e integridade de mensagens e documentos digitais. Funciona como uma “impressão digital” eletrônica, garantindo segurança na associação de um documento a um assinante.

Por que a assinatura digital é importante para médicos?

A legislação brasileira, através da Lei Federal nº 13.787/2018, estabelece que os prontuários eletrônicos dos pacientes devem ser assinados digitalmente, usando um certificado digital emitido pela ICP-Brasil.

Além disso, a assinatura digital é obrigatória para validar documentos médicos, como prescrições e atestados digitais.

A assinatura digital pode transformar sua prática médica

Para te ajudar a entender melhor e aplicar a assinatura digital em sua prática médica, preparamos um infográfico detalhado. Nele você encontrará informações valiosas, como a diferença entre assinatura digital e eletrônica, como adquirir um certificado digital, cuidados essenciais com seu certificado e muito mais.

Confira a seguir e dê um passo adiante na modernização de sua prática médica. Garanta não só a conformidade com as normas legais, mas também um serviço mais eficiente e seguro para seus pacientes.

Clique sobre o infográfico para salvá-lo em PDF!

[INFOGRÁFICO] Tudo sobre a assinatura digital na medicina

 

Gostou do artigo? Compartilhe!