A construção de uma marca forte, ou branding, é um componente essencial para o sucesso e crescimento sustentável de clínicas médicas. Mais do que um logotipo ou nome, a marca representa a percepção que as pessoas têm de um serviço ou profissional. Este artigo aborda o conceito de branding, sua relevância para clínicas médicas e como é possível implementá-lo de forma eficiente.
[Mais...]
O e-mail marketing é uma ferramenta poderosa para fortalecer a comunicação entre profissionais de saúde e pacientes, promovendo engajamento, educação e fidelização. No entanto, é imprescindível que sua aplicação seja pautada por princípios éticos. Neste artigo você fica sabendo mais sobre o tema e descobre como o HiDoctor ajuda a implementar uma estratégia de e-mail marketing em sua clínica.
[Mais...]
O número de médicos em atuação no Brasil cresce a cada ano, aumentando a competitividade na área de saúde. Neste artigo, exploramos a importância do marketing para médicos, como fazer um bom marketing médico respeitando as diretrizes do CFM e como aproveitar ferramentas tecnológicas para criar campanhas eficazes. Por fim, apresentamos 14 ideias práticas de ações de marketing que podem ser implementadas em sua clínica.
[Mais...]
Em 13 de setembro de 2023, foi publicada no Diário Oficial da União uma nova resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) que atualiza e moderniza as regras de publicidade médica. A nova norma indica uma evolução, equilibrando liberdade de divulgação com responsabilidade e evitando sensacionalismo. Confira os pontos de destaque da Resolução CFM nº 2.336/23.
[Mais...]
A utilização das redes sociais dermatologistas é uma ferramenta poderosa para o marketing de consultórios, desde que seja feita de maneira ética e seguindo as normas regulatórias.
[Mais...]
Diante dos desafios impostos para o tratamento da saúde mental, os psiquiatras precisam abordar o estigma da psiquiatria com sensibilidade e empatia. É preciso educar e conscientizar o público sobre a importância da saúde mental, desafiar estereótipos negativos e fornecer um ambiente acolhedor e livre de julgamentos. O marketing digital pode desempenhar um papel importante na disseminação de informações corretas e no fornecimento de recursos úteis para aqueles que buscam cuidados de saúde mental.
[Mais...]
O marketing de conteúdo ajuda os pais a encontrarem orientação confiável para cuidar de seus filhos. Pediatras, como fontes confiáveis, podem compartilhar conhecimento por meio de diversos formatos: artigos, blogs, vídeos, podcasts, etc, oferecendo dicas práticas, esclarecendo dúvidas comuns e ajudando na jornada dos pais.
[Mais...]
Produzir conteúdo de qualidade e relevante é uma das estratégias mais eficazes de marketing em neurologia, ajudando os profissionais a se estabelecerem como líderes em sua área e a conquistarem a confiança dos pacientes.
[Mais...]
O marketing digital apresenta uma oportunidade interessante para os clínicos gerais fortalecerem seu relacionamento com os pacientes e fidelizá-los. Se usado de maneira consciente e ética, pode melhorar a satisfação do paciente, a retenção e, por fim, os resultados de saúde.
[Mais...]
Ao utilizar estratégias do marketing de conteúdo e do marketing de relacionamento, os psicólogos podem estabelecer uma presença online sólida, conectar-se com o público de forma autêntica e oferecer apoio terapêutico de maneira mais acessível, impactando positivamente a vida das pessoas, promovendo o autocuidado, a saúde mental e o bem-estar emocional de maneira inteligente.
[Mais...]
|