Passe uma ótima imagem do seu consultório
A imagem de seu consultório que é passada aos pacientes é construída pela soma de diversos fatores. Para além da imagem profissional do próprio médico, todo o ambiente do consultório, a organização, o modo de atendimento e o carisma e eficiência dos funcionários, são todas peças que devem se complementar para que se consiga passar a imagem desejada.
Abaixo citamos algumas questões importantes de observar:
Organização do ambiente
A organização é fundamental em todos os ambientes, e no consultório médico não poderia ser diferente.
Organize a recepção para que seus pacientes se sintam à vontade para aguardar a consulta. Disponibilize um local confortável na sala de espera com alguns atrativos para que eles possam aguardá-lo com maior tranquilidade. Livros, revistas e informativos médicos podem ficar à disposição para que eles possam passar melhor o tempo e ainda obter conhecimento.
Atualmente, uma conexão segura via WiFi também é importante. Resolvemos boa parte de nossas atividades pelo celular, e uma conexão WiFi disponível no consultório é uma ótima oportunidade para seu paciente ser produtivo mesmo enquanto aguarda seu atendimento.
Organização do atendimento
Organize também a rotina de sua secretária. Ao marcar a consulta, uma agenda eletrônica facilita a pesquisa de dias e horários disponíveis para o agendamento. Assim, seu paciente não aguarda muito na linha do telefone para marcar a consulta, demonstrando que você se preocupa com o tempo dele. Além disso, uma agenda eletrônica facilita ainda outros processos, como confirmações, adiantamentos, etc, tornando o atendimento em geral muito mais eficiente e satisfatório para o paciente.
Cordialidade
Tanto por parte da secretária na recepção, de auxiliares ao realizar algum procedimento e claro, por parte do médico, a cordialidade e simpatia ao recepcionar os pacientes são peça fundamental da imagem que eles irão fazer do consultório e do atendimento de modo geral.
Ao recepcionar o paciente, deve-se sempre tratar pelo nome, perguntar como tem passado, durante o atendimento demonstrar atenção e perguntar se existem outras dúvidas que poderia ajudar, etc. O tratamento humanitário cria elos importantes na relação médico-paciente.
O uso de um software médico facilita toda a rotina e organização do consultório, permitindo que você tenha mais tempo para atentar ao melhor atendimento dado aos pacientes e atendendo-os com mais eficiência, passando assim uma ótima imagem do seu consultório. Conheça o melhor software médico para consultórios: