HiDoctor® News
A maneira diplomática de encerrar a consulta do paciente

A maneira diplomática de encerrar a consulta do paciente

É sabida a pressão do tempo que há sobre muitas consultas médicas hoje em dia, principalmente na rede pública e no atendimento por convênios. Por isso, é muito importante finalizar cada consulta de maneira eficaz e apropriada, evitando que permaneçam dúvidas ou pendências que poderão exigir retorno antes do que seria necessário. Como então conseguir encerrar a consulta da melhor forma? ...
Como manter a produtividade durante a Copa

Como manter a produtividade durante a Copa

É inevitável, o Brasil funciona em um ritmo diferente durante a Copa do Mundo, independente do setor da economia. Várias empresas registram queda real na produtividade durante o período de jogos, o que pode comprometer o faturamento no fim do mês.

É possível alcançar um equilíbrio entre acompanhar os resultados do país na Copa e manter a produtividade no trabalho adotando algumas estratégias que permitam assistir aos jogos, sem deixar tarefas para trás. Confira algumas ideias: ...
3 fatores de comunicação que podem melhorar a relação médico-paciente

3 fatores de comunicação que podem melhorar a relação médico-paciente

Atualmente, os pacientes esperam uma excelente experiência no atendimento médico. Como consumidores de cuidados médicos, eles fazem o dever de casa e chegam para a consulta já tendo lido as avaliações online sobre o médico e o consultório em geral. Eles também chegam com idéias sobre seus sintomas, as opções de tratamento e querem ser incluídos na tomada de decisões — e seus médicos devem esperar e aceitar ser "entrevistados". No geral, os pacientes estão procurando por um parceiro que os ouça e os defenda. ...
Cuidado com sua imagem fora do consultório

Cuidado com sua imagem fora do consultório

Já abordamos anteriormente sobre como cuidar da sua imagem profissional e como passar uma boa imagem de seu consultório. Mas você já parou para pensar em como as atividades que realiza fora do ambiente de trabalho também podem afetar sua reputação profissional? ...
As melhores estratégias para criar uma marca de confiança

As melhores estratégias para criar uma marca de confiança

Você sabia que mais de 67% dos novos empresários falham em seu primeiro ano? E dos 33% de donos de empresas que de alguma forma sobrevivem ao primeiro ano, apenas 5% conseguem sobreviver nos negócios depois de três anos.

A maioria dos empresários desiste porque sua marca não consegue atrair clientes ou atrai os clientes errados. Um dos pontos mais discutidos a respeito de começar uma empresa é desenvolver sua marca. Existem milhares de médicos por aí tentando atrair os mesmos clientes em potencial que você. Nesta era digital de competição acirrada, muitos consultórios esquecem que criar confiança é o principal ingrediente que mantém sua relação com o paciente, de modo que saber como posicionar sua marca é fundamental para se destacar no mercado. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber