HiDoctor® News  -  Relação Médico-Paciente
A importância da educação do paciente, especialmente para consultórios médicos independentes, não pode ser exagerada. Este artigo explora os 4 principais motivos operacionais pelos quais a educação do paciente é importante para o seu consultório. Ele também descreve 5 dicas para melhorias e oferece 7 exemplos e estratégias de educação do paciente. Esses exemplos ajudarão a orientar seu consultório na capacitação dos pacientes e na otimização das operações.   [Mais...]
A fidelização vai além de apenas oferecer um bom atendimento; envolve criar uma experiência positiva e contínua que faça com que os pacientes escolham e recomendem seus serviços. Neste ebook exploramos cada passo para implementar uma estratégia de fidelização em sua clínica e mostramos como aproveitar as vantagens do MedBook para ter sucesso. Baixe agora!   [Mais...]
Uma pesquisa recente revelou que 47% dos pacientes disseram que deixaram a clínica habitual na qual se consultavam devido a experiências ruins. Por outro lado, 61% dos pacientes disseram que permanecem com um médico por causa de excelentes experiências com ele. Neste artigo, compartilhamos mais alguns resultados dessa pesquisa para demonstrar como você pode melhorar simultaneamente a qualidade do atendimento e também as taxas de retenção de pacientes.   [Mais...]
A comunicação entre profissionais de saúde e pacientes é um dos pilares fundamentais para o êxito de qualquer tratamento. Neste artigo, exploramos diversas estratégias para aprimorar a comunicação com o paciente, contribuindo para um relacionamento mais transparente, humanizado e eficaz.   [Mais...]
Entender as reclamações recebidas é o primeiro passo para melhorar a experiência do paciente. Neste artigo, exploramos algumas das reclamações mais comuns de pacientes contra médicos e contra clínicas e como os profissionais de saúde podem abordar essas questões.   [Mais...]
A confiança do paciente é a base para a prestação de serviços médicos de qualidade no setor de saúde. Porém, a relação de confiança entre pacientes e profissionais de saúde está sendo prejudicada por uma série de causas. Entenda quais são essas causas e descubra como uma abordagem centrada no paciente pode restaurar a confiança e melhorar o relacionamento médico-paciente.   [Mais...]
A educação em saúde desempenha um papel indispensável na promoção da autonomia dos pacientes, capacitando-os a tomar decisões informadas e a adotar comportamentos que promovam sua saúde e bem-estar. Neste artigo você descobre mais sobre a importância da educação em saúde e como funciona na prática.   [Mais...]
Quer saber o que faz com que os pacientes voltem para novas consultas e contem aos amigos como sua clínica é excelente? Aquela estratégia que é cinco vezes mais importante que qualquer outra coisa? É a experiência do paciente. E a experiência do paciente tem tudo a ver com a relação “médico-paciente”!   [Mais...]
Melhorar a experiência do paciente é um passo importante para cumprir a promessa de um verdadeiro cuidado centrado no paciente. As tecnologias de engajamento digital dos pacientes têm um papel importante em melhorar a experiência e, consequentemente, os resultados de saúde.   [Mais...]
Ativar os pacientes torna-os mais engajados nos seus cuidados, o que, por sua vez, aumenta a qualidade dos cuidados e melhora os resultados clínicos. Então, como incentivar uma maior ativação do paciente? Confira 9 estratégias!   [Mais...]


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