Entender as reclamações recebidas é o primeiro passo para melhorar a experiência do paciente. Neste artigo, exploramos algumas das reclamações mais comuns de pacientes contra médicos e contra clínicas e como os profissionais de saúde podem abordar essas questões.
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A confiança do paciente é a base para a prestação de serviços médicos de qualidade no setor de saúde. Porém, a relação de confiança entre pacientes e profissionais de saúde está sendo prejudicada por uma série de causas. Entenda quais são essas causas e descubra como uma abordagem centrada no paciente pode restaurar a confiança e melhorar o relacionamento médico-paciente.
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A educação em saúde desempenha um papel indispensável na promoção da autonomia dos pacientes, capacitando-os a tomar decisões informadas e a adotar comportamentos que promovam sua saúde e bem-estar. Neste artigo você descobre mais sobre a importância da educação em saúde e como funciona na prática.
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Quer saber o que faz com que os pacientes voltem para novas consultas e contem aos amigos como sua clínica é excelente? Aquela estratégia que é cinco vezes mais importante que qualquer outra coisa? É a experiência do paciente. E a experiência do paciente tem tudo a ver com a relação médico-paciente!
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Melhorar a experiência do paciente é um passo importante para cumprir a promessa de um verdadeiro cuidado centrado no paciente. As tecnologias de engajamento digital dos pacientes têm um papel importante em melhorar a experiência e, consequentemente, os resultados de saúde.
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Ativar os pacientes torna-os mais engajados nos seus cuidados, o que, por sua vez, aumenta a qualidade dos cuidados e melhora os resultados clínicos. Então, como incentivar uma maior ativação do paciente? Confira 9 estratégias!
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A experiência do paciente tem um papel cada vez mais fundamental na definição do sucesso e da reputação das clínicas médicas. Compreender a importância da experiência do paciente e aplicar estratégias para aprimorá-la é um ponto-chave para os profissionais que buscam construir confiança, gerar satisfação e promover relacionamentos de longo prazo com seus pacientes. Neste artigo, ajudamos você a se aprofundar nesse tema e explorar algumas importantes estratégias para aprimorar a experiência do paciente.
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A capacidade de tornar os pacientes mais proativos e envolvidos na sua jornada de cuidados não só melhora a experiência geral, como também contribui para melhores resultados de saúde. Com essas 10 estratégias de engajamento você poderá elevar sua prática médica e promover conexões duradouras com seus pacientes.
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Com o advento da telessaúde (e da telemedicina por consequência), o engajamento dos pacientes assumiu uma nova dimensão. A maior incorporação da tecnologia aos cuidados de saúde oferece formas inovadoras de melhorar a experiência do atendimento tanto para os pacientes quanto para os médicos.
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Diversos benefícios que o software médico trouxe para o atendimento médico, como ferramentas de engajamento, facilidades de comunicação, maior acesso à informação e promoção do cuidado centrado no paciente, deram aos pacientes um papel mais ativo em seus cuidados.
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