A importância do feedback para o consultório médico
Uma das bases para o crescimento, seja pessoal ou profissional, vem da crítica. Aqueles defeitos que temos dificuldade de enxergar em nós mesmos são facilmente identificados por outras pessoas. Neste âmbito de crescimento, não apenas as críticas, mas também os elogios às qualidades, são importantes como forma de reconhecimento e para que possamos mantê-las.
O feedback nada mais é do que um retorno dado por um terceiro avaliando algo. Pode ser um retorno sobre uma pessoa, um comportamento, um serviço, etc. Quando se trata de um consultório médico, o feedback é de extrema importância para seu crescimento.
O paciente é a base de qualquer consultório. É fundamental, portanto, que eles considerem satisfatório o atendimento recebido; caso contrário, não voltarão a se consultar no local. Mas se um paciente consulta e não retorna ao consultório, como saber quais motivos o levaram a tanto?
É neste ponto que entra a importância de solicitar feedback aos seus pacientes. Ao pedir que seus pacientes avaliem o atendimento que receberam, apontando os pontos positivos e negativos, você poderá analisar este retorno e começar a tomar atitudes que visem melhorar os pontos negativos apontados. Além disso, o simples fato de solicitar feedback já demonstra que você se importa com a opinião deles, transmitindo confiança e comprometimento de sua parte em estar sempre aperfeiçoando o atendimento em seu consultório médico.
Confira as melhores práticas para solicitar feedback aos seus pacientes.