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Marketing médico no HiDoctor®: fortaleça a relação médico-paciente

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O HiDoctor® conta com um novo sistema para marketing médico integrado ao software, tornando-o ainda mais completo para as ações de relacionamento e fidelização dos pacientes.

Através do HiDoctor® Cloud é possível enviar automaticamente mensagens para aniversariantes, bem como mensagens de boas festas, aproveitando imagens exclusivas de felicitações!

O recurso está disponível para todos os usuários HiDoctor® com a sincronia em dia.

Como funciona

A nova ferramenta permite criar campanhas segmentadas, enviando templates pré-definidos via e-mail, WhatsApp ou SMS para diferentes públicos-alvo, proporcionando versatilidade e abrangência na comunicação.

Definição de público-alvo

Ao criar uma nova campanha, a seleção dos pacientes para os quais a campanha será enviada é feita a partir do uso de filtros. São diversos os filtros disponíveis para segmentar seu público-alvo:

  • Paciente - Tags: busca entre qualquer uma das tags incluídas no prontuário. Também é possível especificar a data em que a tag foi incluída.
  • Paciente - Aniversário: data de aniversário do paciente (dia, semana, mês ou período personalizado)
  • Paciente - Data de cadastro: data em que o paciente foi cadastrado no HiDoctor
  • Paciente - Data de atendimento: data em que houve inserção de registro no prontuário
  • Paciente - Idade: permite buscar por faixas etárias
  • Paciente - Sexo: permite buscar pelo sexo informado
  • Paciente - Convênio: convênio do paciente
  • Paciente - Indicado por: filtrar quem indicou a clínica para o paciente
  • Paciente - Cidade: cidade informada no endereço do paciente
  • Paciente - Inativo: permite escolher se inclui ou exclui os pacientes inativos da busca. Por padrão, as buscas excluem os pacientes inativos
  • Agendamento - Data: permite selecionar pacientes atendidos num certo período
  • Agendamento - Tipo: permite escolher certos tipos de compromisso (consultas, procedimentos, etc)
  • Agendamento - Status: permite escolher status de atendimento (atendidos, não compareceu, etc)

É possível utilizar múltiplos filtros em uma mesma campanha, refinando mais os resultados e reduzindo a quantidade de destinatários. Além disso, os filtros podem ser de inclusão ou de exclusão.

Envio

O envio das campanhas pode ser feito de forma manual, por e-mail ou por WhatsApp, ou de forma automática, por e-mail, SMS ou WhatsApp. O envio automático por SMS e WhatsApp ocorre via XSMS, utilizando os mesmos créditos da confirmação de compromisso.

Os envios automáticos por e-mail ou WhatsApp podem incluir uma imagem exclusiva de Feliz Aniversário ou de Boas Festas, sendo que a mensagem do e-mail pode ser personalizada. Já nos envios automáticos por SMS, você pode selecionar um modelo de mensagem a ser enviada ou personalizar sua própria mensagem. No envio manual por email e por WhatsApp, você configura sua própria mensagem a ser enviada.

Em todos os envios com mensagem personalizada, você pode fazer o uso de macros, que são blocos automaticamente substituídos com as informações do paciente no momento do envio. Os envios com mensagem personalizada são uma ótima opção para criar campanhas mais específicas, por exemplo: uma campanha informativa em datas como o Outubro Rosa, ou mesmo um lembrete amigável de retorno para acompanhamento.

Saiba todos os detalhes sobre como utilizar o Marketing de Relacionamento no tutorial:

Veja no vídeo como utilizar o sistema de marketing médico para enviar mensagens de Boas Festas:

 


 

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