HiDoctor® News
As melhores estratégias para criar uma marca de confiança

As melhores estratégias para criar uma marca de confiança

Você sabia que mais de 67% dos novos empresários falham em seu primeiro ano? E dos 33% de donos de empresas que de alguma forma sobrevivem ao primeiro ano, apenas 5% conseguem sobreviver nos negócios depois de três anos.

A maioria dos empresários desiste porque sua marca não consegue atrair clientes ou atrai os clientes errados. Um dos pontos mais discutidos a respeito de começar uma empresa é desenvolver sua marca. Existem milhares de médicos por aí tentando atrair os mesmos clientes em potencial que você. Nesta era digital de competição acirrada, muitos consultórios esquecem que criar confiança é o principal ingrediente que mantém sua relação com o paciente, de modo que saber como posicionar sua marca é fundamental para se destacar no mercado. ...
Precisando melhorar sua produtividade? Veja estas 7 dicas

Precisando melhorar sua produtividade? Veja estas 7 dicas

O que não falta na internet são as mais diversas dicas para maior produtividade e estratégias garantidas para maximizar a eficiência do dia a dia, independentemente da sua ocupação.

Porém, a rotina de um médico no consultório pode trazer particularidades que nem sempre estas dicas dão conta de cobrir. Compilamos então 7 dicas voltadas especialmente para médicos para melhorar seu consultório e aumentar sua produtividade dentro da prática excepcionalmente exigente da medicina. ...
5 coisas que você está fazendo errado nas redes sociais

5 coisas que você está fazendo errado nas redes sociais

As redes sociais evoluíram muito desde seu surgimento. Há mais de 10 anos usávamos o Orkut para compartilhar fotos com amigos e enviar mensagens frívolas, mas quando o Facebook apareceu ele mudou o mundo. Desde então ele se tornou uma ferramenta de comunicação importante, indo muito além do nível de conexões pessoais, se tornando uma excelente plataforma de divulgação para empresas e ainda abrindo caminho para que várias outras redes surgissem. ...
O que o paciente realmente quer quando sua consulta atrasa

O que o paciente realmente quer quando sua consulta atrasa

Ninguém gosta de marcar um compromisso e ter que esperar pela outra pessoa chegar — porém pacientes frequentemente se encontram na situação de ficar esperando por seus médicos.

O tempo de espera é claramente um fator importante para a satisfação dos pacientes, consequentemente afetando a retenção dos mesmos. Ao mesmo tempo, na rotina atribulada dos consultórios, sabemos que muitas vezes atrasos são inevitáveis. Resta então saber a melhor forma de lidar com eles quando ocorrerem e, para tanto, é necessário considerar o que o paciente realmente espera que seja feito quando em uma situação de atraso da consulta. ...
[GUIA] Como reter pacientes em seu consultório

[GUIA] Como reter pacientes em seu consultório

A retenção é uma prática vital para os consultórios médicos, principalmente devido às restrições impostas pelo CFM à publicidade médica, que aponta diversos problemas éticos nas abordagens de aquisição para o marketing médico, mas não vê esses problemas nas principais estratégias de retenção. ...


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber