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Uma abordagem revolucionária para melhorar os fluxos de trabalho clínicos

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Em algum momento na jornada de qualquer consultório ou clínica, médicos e equipe enfrentam o desafio de gerenciar o sucesso. Com novos pacientes, eles precisam de novas maneiras de melhorar a eficiência, acelerar os fluxos de trabalho e capturar receita.

Mas como as clínicas pensam sobre a tecnologia da informação na área de saúde pode significar a diferença entre estar sobrecarregado e gerenciar o crescimento com sucesso.

Uma abordagem tradicional pode funcionar

Uma abordagem possível é simplesmente adicionar novas ferramentas para cada necessidade que surge, desde telemedicina e prescrição digital até sistemas de agendamento online e confirmações.

Isso pode funcionar, mas clínicas ocupadas geralmente não têm o tempo necessário para o devido treinamento em todas as ferramentas. Os desafios podem ser tantos — e parecer tão avassaladores — que médicos e colaboradores se veem subutilizando muitas das soluções pelas quais estão pagando.

Uma abordagem revolucionária pode funcionar melhor

Em seu livro de 1962, The Structure of Scientific Revolutions (A Estrutura das Revoluções Científicas), Thomas S. Kuhn afirmou que a ciência avança não pelo lento acúmulo de novas ideias, mas por meio de mudanças de paradigma que produzem avanços.

“Durante as revoluções”, escreveu Kuhn, “os cientistas veem coisas novas e diferentes ao olhar com instrumentos familiares para lugares que já olharam antes”.

Essa abordagem pode funcionar em uma clínica médica também. Ao considerar soluções de TI para assistência médica, médicos e equipe são como cientistas em busca de um novo paradigma — neste caso, um conjunto abrangente de soluções.

O diferencial do HiDoctor®

O HiDoctor® exemplifica esse pensamento revolucionário ao oferecer um sistema médico integrado que otimiza a estrutura e o funcionamento das clínicas e consultórios. Isso pode significar melhores fluxos de trabalho e levar a melhores resultados para os pacientes.

Esqueça o uso de vários sistemas que não conversam entre si para cada necessidade da clínica. É possível ter uma única solução, capaz de atender a todas as suas demandas.

Essa abordagem funciona para todos os tipos de estabelecimentos de saúde, começando com pequenos consultórios particulares, que podem não saber onde concentrar sua atenção primeiro para expandir, até clínicas maiores, que já utilizam algumas soluções de TI, mas buscam integrar as tecnologias.

O HiDoctor® pode ajudar a centralizar toda a gestão do consultório, integrando funcionalidades clínicas e administrativas completas, que permitem organizar e simplificar fluxos de trabalho, automatizar processos rotineiros, aumentar a eficiência e assim atender mais pacientes, com alto nível de excelência.

Gestão clínica totalmente integrada

Uma das principais maneiras pelas quais o HiDoctor® transforma os fluxos de trabalho clínicos é através de sua agenda prática integrada ao agendamento online. Isso permite que os pacientes marquem consultas de forma independente, conforme sua conveniência, enquanto a clínica mantém controle total sobre a disponibilidade e a gestão de horários. Além disso, com confirmações automatizadas, a equipe pode reduzir significativamente o número de faltas, assegurando o melhor aproveitamento dos horários e otimizando o tempo do consultório.

Outro ponto de destaque é o sistema de marketing integrado, que possibilita à clínica manter um relacionamento contínuo com os pacientes, através de campanhas de e-mail e envio de lembretes e mensagens que podem ser personalizadas para cada necessidade. Com isso, a clínica não só fideliza seus pacientes, mas também se mantém presente e atenta às necessidades de cada um.

Telemedicina é outra funcionalidade essencial, que permite à clínica ampliar seu atendimento, garantindo que os pacientes possam se consultar remotamente quando necessário. Isso facilita o atendimento em situações de emergência ou para pacientes que não podem comparecer presencialmente, além de otimizar o tempo do médico, que pode atender mais pacientes de forma eficiente e segura.

O prontuário eletrônico completo com formulários personalizados permite que médicos registrem todas as informações essenciais de forma ágil e personalizada, garantindo que as peculiaridades de cada especialidade sejam contempladas. O prontuário é totalmente integrado a outras funcionalidades, como a prescrição digital, que facilita o envio das receitas com assinatura digital válida diretamente pela plataforma, reduzindo erros e otimizando a experiência do paciente.

Além disso, o HiDoctor® oferece comunicação facilitada com pacientes e entre a equipe. A integração com o WhatsApp somada à biblioteca de modelos de textos facilita o envio de comunicações aos pacientes. Já o chat profissional para uso interno na clínica permite uma comunicação eficiente e discreta entre a equipe, garantindo uma operação mais fluida e organizada.


Essas funcionalidades, totalmente integradas, contribuem para melhorar os fluxos de trabalho clínicos, permitindo que as clínicas cresçam e ofereçam uma experiência de excelência aos pacientes.

Ao otimizar a gestão do tempo, reduzir a sobrecarga de trabalho da equipe e automatizar processos, o HiDoctor® ajuda a clínica a suprir as demandas e expectativas dos pacientes. Ao mesmo tempo, a equipe pode focar no que realmente importa: a qualidade do atendimento e a satisfação do paciente, com uma rotina mais simples e eficiente, que aproveita a tecnologia para descomplicar o dia a dia.

O HiDoctor® é o único sistema multiplataforma para consultórios e o software mais utilizado por médicos e clínicas no Brasil. A Centralx® conta com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

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