[WHITEPAPER] Como médicos e pacientes veem o uso da tecnologia na medicina
Embora o campo das tecnologias médicas centradas no paciente seja relativamente jovem, muitas tecnologias, especialmente aquelas que se relacionam aos smartphones, estão começando a afetar a prática da medicina.
No lado simples da questão, observamos alguns sistemas que permitem aos pacientes visualizar seus resultados de laboratório, anotações médicas e exames em um aplicativo para smartphone, estando em qualquer lugar do mundo. No lado mais complexo, no que se refere a diagnósticos, aplicativos agora são capazes de monitorar a frequência cardíaca e medir as concentrações de glicose ou albumina. Em termos de atendimento ao paciente, em algumas cidades dos Estados Unidos, um aplicativo de smartphone pode entregar um médico à porta do paciente em apenas 20 minutos.
Em agosto deste ano, o site americano Medscape pesquisou 1423 provedores de saúde, incluindo 847 médicos, e 1103 pacientes para avaliar suas atitudes em relação a essas e outras tecnologias emergentes na medicina. Os resultados sugerem que apesar de médicos e pacientes concordarem que a tecnologia é promissora para a prestação de cuidados médicos, existem diferenças importantes na visão de qual papel exatamente estas tecnologias devem desempenhar.
Clique no banner e confira os resultados da pesquisa:








Atendimento humanizado: a tecnologia ajuda ou atrapalha?
HiDoctor: uma solução completa de software médico
7 necessidades críticas de todo consultório (e como o HiDoctor atende cada uma)
Problemas x soluções para clínicas médicas: como superar desafios usando tecnologia
12 dicas para melhorar a experiência do paciente que você pode implementar agora mesmo
Por que o atendimento de alta qualidade é a base da retenção de pacientes