Gostou do artigo? Compartilhe!

[CHECKLIST] Devo migrar para outro sistema médico?

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Seu sistema médico atual não está atendendo às suas expectativas ou você está pensando em instalar um novo sistema em seu consultório ou clínica médica, mas está incerto sobre a necessidade de investir em um sistema médico mais completo e com melhores tecnologias?

Se você utiliza um sistema médico que funciona exclusivamente na nuvem, pode ser comum em sua rotina se deparar com problemas, como lentidão, instabilidades, sistema fora do ar, falta de funcionalidades, entre outros.

Nesses casos, pode ser interessante considerar migrar para um sistema médico multiplataforma, como o HiDoctor®, que funcione com ou sem internet e ofereça funcionalidades completas e integradas, expandindo assim suas possibilidades.

Nesta checklist que preparamos é possível identificar diversos sinais que apontam que é a hora de migrar para um sistema médico multiplataforma para otimizar a gestão de sua clínica.

Entenda melhor a seguir o que é um sistema multiplataforma e quais os riscos de utilizar um sistema que funciona exclusivamente na nuvem, então baixe a checklist e descubra se é a hora de migrar para outro sistema médico!

O que é um sistema médico multiplataforma?

Um sistema médico multiplataforma é aquele que permite acessar os dados e utilizar o sistema em qualquer equipamento, com ou sem internet, garantindo a disponibilidade dos dados independente da circunstância. Além disso, ele oferece ferramentas completas e integradas, que centralizam toda a gestão da clínica em uma única solução, tanto a parte clínica quanto administrativa.

O sistema médico multiplataforma oferece máxima performance no computador, através do sistema instalado e uso offline, proporcionando total independência da internet e com tempo de resposta imbatível. É a melhor forma de ter eficiência e produtividade no dia a dia de atendimentos, com a certeza que o sistema não apresentará lentidão nem ficará fora do ar.

A performance máxima também é alcançada no celular ou tablet, acessando as funcionalidades do sistema por aplicativo. Você terá seus dados sempre consigo, em todos os lugares, com ou sem internet, unindo performance e mobilidade. Esse uso é perfeito para realizar atendimentos de emergência fora do consultório ou consultar dados durante uma viagem ou deslocamento.

Além disso, para total flexibilidade, é possível acessar o sistema também na nuvem, com interfaces que foram cuidadosamente projetadas para garantir facilidade e praticidade de uso em qualquer dispositivo conectado à internet. Aproveite enquanto trabalha de casa, por exemplo, ou durante um plantão no hospital.

Ser multiplataforma é ter todas as possibilidades, com ou sem internet, usando o sistema da maneira que for mais conveniente em cada momento e com a confiança de ter seus dados sempre disponíveis.

Quais os riscos de utilizar um sistema exclusivamente em nuvem?

Um aspecto crítico de sistemas médicos que funcionam exclusivamente na nuvem é a dependência da internet. Quando a conexão é instável ou inexistente, pode-se enfrentar atrasos significativos, refletindo em lentidão e até na impossibilidade de acesso aos dados. Isso é especialmente problemático em situações de emergência médica, onde cada segundo conta.

Outra preocupação com sistemas baseados na nuvem é a segurança e privacidade dos dados dos pacientes. Ao armazenar informações em servidores de terceiros, há sempre um risco inerente quanto à segurança desses dados. Violações de dados podem ter consequências sérias, tanto para os pacientes quanto para a instituição médica.

Portanto, a escolha de um sistema médico não deve ser feita levianamente. A migração para um sistema médico multiplataforma, que oferece funcionalidades tanto online quanto offline, pode ser uma escolha mais segura e eficiente.

Além de garantir acesso constante aos dados, oferece maior proteção às informações sensíveis dos pacientes, reduzindo o risco de falhas de segurança e garantindo a continuidade dos serviços médicos mesmo em condições adversas de conectividade.


O HiDoctor® é o único sistema realmente multiplataforma para seu consultório ou clínica. Contando com investimentos constantes em pesquisa e inovação, o HiDoctor® é capaz de oferecer as melhores tecnologias, garantindo que seu consultório nunca pare. Com a exclusiva tecnologia MedSync, você tem seus dados sincronizados em todas as plataformas, e utiliza o sistema online ou offline.

Baixe agora a checklist e confira diversas situações de rotina que podem ajudá-lo a identificar se é o momento de fazer a migração do seu sistema em nuvem para um sistema multiplataforma. Fique atento ao resultado e aos sinais que o seu dia a dia está mostrando e migre para o HiDoctor® para obter todos os benefícios de um sistema multiplataforma.


O HiDoctor® é o software mais utilizado por médicos e clínicas no Brasil. A Centralx® conta com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias para a área médica.

Experimente e conheça o HiDoctor® clicando abaixo!

 

Gostou do artigo? Compartilhe!