HiDoctor® News  -  Relação Médico-Paciente
Priorizar práticas humanísticas explícitas pode ajudar os médicos a promover conexões virtuais significativas com os pacientes em meio a essa pandemia desafiadora e no futuro, à medida que a telemedicina se tornar mais amplamente integrada ao atendimento clínico. Neste texto, confira dicas para um atendimento humanizado nas teleconsultas, baseadas na iniciativa Presence 5, da Stanford Medicine, que busca trazer um toque humano aos atendimentos virtuais.   [Mais...]
A inteligência emocional pode ser a ponte para conectá-lo aos seus pacientes, criando relações verdadeiras de confiança, que levam a melhores resultados de saúde. Neste texto, adaptamos algumas das recomendações do livro "Inteligência Emocional" de Daniel Goleman às condições atuais para profissionais de saúde.   [Mais...]
Seu consultório tem problemas com faltas, cancelamentos e uma agenda cheia de espaços em branco? Para evitar todos esses problemas, um dos pontos mais importantes para um consultório bem-sucedido é trabalhar a retenção do paciente. Seguindo algumas dicas, você pode colocar seu consultório no caminho certo para um melhor engajamento dos pacientes, o que os manterá em seu consultório por um longo prazo.   [Mais...]
Para manter a vantagem competitiva de sua clínica, você precisa de um entendimento claro do que os pacientes realmente desejam. A pesquisa de pacientes de 2021 da PatientPop destaca quatro pontos para ajudar os consultórios e clínicas a impulsionarem a lealdade, a satisfação e a retenção dos pacientes. Confira!   [Mais...]
À medida que os consultórios médicos se adaptam às recentes mudanças na área de saúde, agora é um momento importante para ir além das estratégias tradicionais de engajamento do paciente, em direção a modelos eficazes de parceria com o paciente. Existem cinco etapas que os médicos podem seguir para ajudar os pacientes a fazerem a escolha certa de cuidados no momento certo, melhorando os resultados de saúde. Confira!   [Mais...]
Para fazer seu consultório crescer, você precisa ter mais pacientes, e ao mesmo tempo garantir que os existentes continuem voltando para novas consultas. Neste texto você confere 4 estratégias para incentivar os pacientes regulares a voltarem ao seu consultório!   [Mais...]
Muitas pessoas ficam ansiosas quando se trata de consultar um médico. Os médicos precisam reconhecer esses problemas e criar um ambiente acolhedor para todos os pacientes. Veja 3 pontos importantes que podem ajudá-lo a oferecer um atendimento que faça os pacientes se sentirem seguros e bem cuidados.   [Mais...]
Uma das tarefas mais difíceis que um médico deve realizar, para muitos, é dar más notícias aos pacientes. Porém, é algo que você terá que fazer de vez em quando. Confira no texto algumas dicas de como fazer isso.   [Mais...]
A qualidade da experiência do paciente pode definir o sucesso ou fracasso de um consultório. Diante disso, é necessário buscar compreender o que os pacientes desejam para então fornecer uma experiência melhor. Neste texto, descrevemos cinco coisas que os pacientes gostariam que seus médicos soubessem e que melhorariam muito a experiência do atendimento médico.   [Mais...]
Com a consumerização da medicina, os pacientes buscam atualmente por um atendimento humanizado e personalizado. Portanto, oferecer uma consulta que vai além da consulta médica comum se tornou algo de grande importância para os médicos que desejam conquistar e fidelizar seus pacientes. Veja como oferecer uma consulta médica que conquiste os pacientes!   [Mais...]


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