HiDoctor® News  -  Relação Médico-Paciente
A inteligência emocional pode ser a ponte para conectá-lo aos seus pacientes, criando relações verdadeiras de confiança, que levam a melhores resultados de saúde. Neste texto, adaptamos algumas das recomendações do livro "Inteligência Emocional" de Daniel Goleman às condições atuais para profissionais de saúde.   [Mais...]
Seu consultório tem problemas com faltas, cancelamentos e uma agenda cheia de espaços em branco? Para evitar todos esses problemas, um dos pontos mais importantes para um consultório bem-sucedido é trabalhar a retenção do paciente. Seguindo algumas dicas, você pode colocar seu consultório no caminho certo para um melhor engajamento dos pacientes, o que os manterá em seu consultório por um longo prazo.   [Mais...]
Para manter a vantagem competitiva de sua clínica, você precisa de um entendimento claro do que os pacientes realmente desejam. A pesquisa de pacientes de 2021 da PatientPop destaca quatro pontos para ajudar os consultórios e clínicas a impulsionarem a lealdade, a satisfação e a retenção dos pacientes. Confira!   [Mais...]
À medida que os consultórios médicos se adaptam às recentes mudanças na área de saúde, agora é um momento importante para ir além das estratégias tradicionais de engajamento do paciente, em direção a modelos eficazes de parceria com o paciente. Existem cinco etapas que os médicos podem seguir para ajudar os pacientes a fazerem a escolha certa de cuidados no momento certo, melhorando os resultados de saúde. Confira!   [Mais...]
Para fazer seu consultório crescer, você precisa ter mais pacientes, e ao mesmo tempo garantir que os existentes continuem voltando para novas consultas. Neste texto você confere 4 estratégias para incentivar os pacientes regulares a voltarem ao seu consultório!   [Mais...]
Muitas pessoas ficam ansiosas quando se trata de consultar um médico. Os médicos precisam reconhecer esses problemas e criar um ambiente acolhedor para todos os pacientes. Veja 3 pontos importantes que podem ajudá-lo a oferecer um atendimento que faça os pacientes se sentirem seguros e bem cuidados.   [Mais...]
Uma das tarefas mais difíceis que um médico deve realizar, para muitos, é dar más notícias aos pacientes. Porém, é algo que você terá que fazer de vez em quando. Confira no texto algumas dicas de como fazer isso.   [Mais...]
A qualidade da experiência do paciente pode definir o sucesso ou fracasso de um consultório. Diante disso, é necessário buscar compreender o que os pacientes desejam para então fornecer uma experiência melhor. Neste texto, descrevemos cinco coisas que os pacientes gostariam que seus médicos soubessem e que melhorariam muito a experiência do atendimento médico.   [Mais...]
Com a consumerização da medicina, os pacientes buscam atualmente por um atendimento humanizado e personalizado. Portanto, oferecer uma consulta que vai além da consulta médica comum se tornou algo de grande importância para os médicos que desejam conquistar e fidelizar seus pacientes. Veja como oferecer uma consulta médica que conquiste os pacientes!   [Mais...]
Na medicina, o que motiva os profissionais é fornecer atendimento de alta qualidade e melhorar os resultados clínicos para os pacientes. A comunicação eficaz entre médico e paciente é extremamente importante para esses esforços. Neste texto abordamos nove estratégias para ajudá-lo a reorientar e aprimorar suas interações com o paciente.   [Mais...]


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