HiDoctor® News  -  Relação Médico-Paciente
Saber que as pessoas estão fazendo fila para se consultar com você é um dado. A questão é: vale a pena esperar? Veja seis coisas que você pode fazer para melhorar a experiência que os pacientes têm quando chegam para vê-lo, fazendo a espera ter valido a pena.   [Mais...]
Kendra Clark é uma médica assistente que trabalha regularmente com outros médicos e pacientes com necessidades especiais. A partir de suas experiências pessoais e profissionais, ela oferece cinco sugestões que podem ajudar os médicos a proporcionar o melhor atendimento de qualidade para pessoas com deficiências.   [Mais...]
Dois novos paradigmas vêm ganhando amplo espaço dentro da Medicina, repensando seu modelo de atuação. São eles o Slow Medicine e o Choosing Wisely. Ambos surgem no bojo de transformações que visam amenizar o impacto negativo da vida moderna no bem-estar das pessoas.   [Mais...]
Os consultórios médicos precisam aumentar o engajamento com a base de pacientes para melhorar a lealdade e a retenção, de modo a conseguir maior comprometimento dos mesmos e consequentemente melhores resultados de saúde.   [Mais...]
A forma como uma situação é abordada afeta as decisões que as pessoas tomam. Os pacientes geralmente se concentram mais fortemente no risco potencial versus o benefício potencial. Veja algumas estratégias a considerar ao ajudar os pacientes a decidir sobre um curso de ação para uma condição médica.   [Mais...]
Os hábitos dos Millenials já causaram problemas para diferentes setores, desde cadeias de restaurantes até a indústria de diamantes, então acredite: as decisões deste grupo a respeito da saúde moldarão o futuro da medicina.   [Mais...]
É muito importante finalizar cada consulta de maneira eficaz e apropriada, evitando que permaneçam dúvidas ou pendências. Se você é capaz de dedicar um tempo apropriado e finalizar as consultas de forma construtiva e eficaz, então os pacientes de fato acreditarão que você se importa.   [Mais...]
A teoria subjacente é que uma experiência aprimorada levará a resultados mais positivos, menos visitas de retorno, mais conformidade e melhor satisfação geral. Veja 3 fatores de comunicação para melhorar a experiência do paciente.   [Mais...]
Atrasos muitas vezes são inevitáveis, mas simplesmente notificar os pacientes sobre o atraso e qual o tempo de espera provável, ou um pedido de desculpas do médico já fazem uma grande diferença para a maioria dos pacientes.   [Mais...]
Conversar com pacientes sobre prognóstico pode ser algo difícil. Perguntar aos pacientes o quanto eles querem saber pode facilitar uma discussão explícita que atenda às necessidades individuais de cada um.   [Mais...]


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