A Telemedicina tem sido encorajada por autoridades de saúde como medida de contenção da pandemia. Por ser segura e prática, a maioria dos pacientes tem adotado a mudança e priorizado o atendimento à distância quando possível. Algumas recomendações devem ser feitas antes da teleconsulta para que o tempo de atendimento seja bem aproveitado.
[Mais...]
Cada paciente é único e merece toda a atenção e excelência que um atendimento personalizado pode garantir, e quanto mais você conhecer cada paciente, melhor poderá atendê-los, suprindo suas reais necessidades.
[Mais...]
A implementação de soluções centradas no paciente pode melhorar a satisfação, o engajamento e a retenção do paciente, além de aumentar a lucratividade de seu consultório. Seu objetivo deve realmente se concentrar em ajudar os pacientes a desempenhar um papel ativo em sua experiência na área da saúde.
[Mais...]
Neste momento de preocupação com o coronavírus, os pacientes podem procurar seus médicos para obter orientações sobre o que fazer. Os consultórios devem comunicar as informações precisas e atuais que eles têm sobre o coronavírus, atentando para algumas questões.
[Mais...]
O engajamento do paciente com a área da saúde está capacitando os pacientes com o conhecimento, as habilidades e a confiança necessários para tomar as melhores decisões sobre sua saúde. Entenda melhor e veja como engajá-los em seu consultório.
[Mais...]
Na medicina a atenção está cada vez mais focada no que as organizações de saúde podem fazer para melhorar o engajamento do paciente, buscando conseguir melhores resultados de saúde. Veja como a atenção aos lados tecnológico e humano da experiência do paciente pode alcançar isso.
[Mais...]
Enquanto avanços médicos dramáticos alcançam as manchetes, a maioria dos pacientes e os consultórios e clínicas médicas se concentram todos os dias em um objetivo mais modesto criar a melhor experiência possível para o paciente durante cada encontro médico. Fazer isso exige ótimas ferramentas tecnológicas da área de saúde e pensamento inovador e flexível em toda a organização médica.
[Mais...]
A Organização Mundial de Saúde define "saúde" como um estado de completo equilíbrio físico, mental e social, e não meramente a ausência de doenças; neste sentido, a Medicina Integrativa e Complementar pode ajudar em muito os pacientes no caminho de restabelecer sua saúde integral.
[Mais...]
Há alguns hábitos e escolhas que podem ser feitos insconscientemente que passam uma imagem diferente da que era pretendida ao se comunicar com alguém. Veja a seguir três pontos a observar na maneira como você se comunica para garantir que esteja transmitindo credibilidade.
[Mais...]
A confiança é essencial para qualquer relacionamento, e é um fator chave na manutenção da relação entre médicos e pacientes. Então, como hospitais, consultórios e clínicas podem manter esse nível de confiança na era digital? A seguir apresentamos quatro maneiras de criar confiança com seus pacientes online.
[Mais...]
|