HiDoctor® News  -  Relação Médico-Paciente
Por vezes, uma pequena dose de gentileza pode quebrar a inquietação e aborrecimento por parte do paciente. Veja os 8 principais hábitos que os seus pacientes consideram incômodos durante as consultas.   [Mais...]
A relação médico-paciente, para que seja uma relação duradoura, deve ser baseada no compromisso e confiança mútua. O compromisso deve partir de ambas as partes, e em relação a diferentes questões no que diz respeito ao atendimento médico.   [Mais...]
A boa comunicação com o paciente é um dos principais fatores tanto para conquistá-lo quanto para fidelizá-lo. Veja neste infográfico como garantir uma comunicação eficiente com o paciente.   [Mais...]
Se não houver uma boa comunicação com o paciente, seja por parte do médico, secretária ou qualquer pessoa da equipe, a experiência do paciente fica prejudicada. A comunicação positiva demonstra ao paciente que ele é importante para o consultório, fazendo com que ele se sinta cuidado e construa assim confiança no médico.   [Mais...]
Há momentos em que a interação entre paciente e médico pode ser um pouco complicada. Conversas difíceis podem se tornar motivo de frustração e desapontamento para ambos os lados. Veja algumas estratégias que você pode adotar para ajudar a transformar uma discussão difícil em uma discussão que resulta em aprendizagem, para você e seus pacientes.   [Mais...]
Nos últimos anos muito tem mudado na relação médico-paciente. Mais do que receber um diagnóstico e tratamento, há uma busca por entender melhor toda a situação e receber maior atenção, simpatia e compreensão durante todo o atendimento médico. Veja mais sobre o atendimento humanizado e como ele tem mudado a prática médica.   [Mais...]


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber