HiDoctor® News
 
Resultados: 386

Portanto, escolha uma plataforma completa e segura para evitar surpresas. Existem muitos recursos que um sistema de prontuário eletrônico pode oferecer, mas existem 4 características que devem ser observadas ao fazer sua escolha que são fundamentais.
 - 01/11/2018
Salvar artigo em PDF O uso de um programa de prontuário eletrônico é o primeiro passo para transformar os cuidados de saúde. Essa tecnologia pode ajudar os médicos a fornecer atendimento de mais qualidade, mais seguro e mais eficiente aos pacientes, além de aprimorar diversos aspectos da gestão e dos processos de rotina do consultório ou clínica.
 - 09/03/2020
O Prontuário Eletrônico do Paciente, ou PEP, é a forma de registro digital do prontuário médico com os dados de saúde de um paciente.
 - 03/06/2019
O sucesso do consultório depende de uma excelente gestão, e em meio a consultas e tarefas administrativas, sem o uso da tecnologia esse objetivo se torna difícil de alcançar. Dentre as ferramentas importantes para o bom funcionamento do consultório, o software de prontuário eletrônico com certeza merece destaque. De acordo com uma pesquisa da Gartner , a transformação do atendimento (mudando a forma como o atendimento é prestado e rastreando as mudanças) confere o maior benefício, mas exige o maior investimento em dados, tecnologia, liderança e mudança de processo, e requer um conjunto completo de funções no software médico.
 - 26/04/2021
A digitalização dos dados e o uso de sistemas informatizados garantem mais eficiência e menos erros, além de otimizarem a organização e segurança. Nesse contexto, o prontuário eletrônico substitui o prontuário em papel preenchido à mão pelo médico durante a consulta.
 - 26/11/2018
Essa clínica resolveu informatizar todos os seus processos , visando a uma maior organização e eficiência através do uso de prontuário eletrônico, melhorando assim a qualidade do atendimento prestado aos pacientes. Mas para tanto foi necessário escolher um software médico que todos os profissionais passariam então a usar.
 - 10/12/2018
Quando vai-se informatizar a clínica ou consultório, pode surgir a dúvida sobre a vantagem ou desvantagem da digitalização de prontuários médicos antigos que encontram-se em papel. A digitalização de prontuários médicos físicos pode ser uma opção no momento de adotar um sistema de prontuários eletrônicos . Neste caso é importante ter a possibilidade de associar ao prontuário eletrônico um sistema (PACS ou MiniPACS) que permita o armazenamento de arquivos digitalizados.
 - 04/10/2018
O prontuário eletrônico é uma ferramenta de produtividade recomendada para todo médico com consultório ou com base própria de paciente. Embora reduzido a um mero documento, o prontuário trata das informações mais importantes a respeito da saúde de uma pessoa.
 - 13/11/2017
Salvar artigo em PDF Muito se fala sobre como o uso de um sistema de prontuário eletrônico no consultório traz benefícios para o médico e para a recepção, organizando a rotina, facilitando os processos e aumentando a produtividade. Porém, o prontuário eletrônico vai além e também pode impactar a satisfação dos pacientes.
 - 18/05/2020
A adoção de tecnologias no consultório é um dos maiores aliados da eficiência, especialmente o prontuário eletrônico do paciente. O uso de um software de prontuário eletrônico traz diversas vantagens: Agilidade Não há dúvidas de que a entrada de dados em um computador é bem mais rápida do que a realização de anotações à mão.
 - 18/08/2016
Mostrar: 10
1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próximos » - >>
1 a 10 (Total: 386)

  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber