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Como fazer com que seu consultório seja escolhido pelos pacientes

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Nos últimos anos tem crescido a quantidade de cursos de medicina, com um consequente aumento no número de novos médicos que entram no mercado a cada ano. Com uma maior concorrência, o paciente se torna mais exigente no momento da escolha do médico, já que possui muitas opções.

Para ser escolhido, é necessário antes de mais nada ser encontrado. Grande parte dos profissionais de saúde fica esperando que o paciente procure o seu serviço. Mas na verdade, diante do cenário de grande concorrência exposto, o profissional precisa ir atrás do seu cliente, comunicando sobre os serviços prestados e estimulando-o a buscar o consultório.

Como fazer com que seu consultório seja escolhido pelos pacientes

Um consumidor precisa de informações para sua tomada de decisão. Dessa forma, o médico precisa desenvolver uma comunicação capaz de chamar a atenção dos pacientes em potencial sobre os serviços prestados, em linguagem acessível. A comunicação em saúde assume ainda maior importância pela característica da intangibilidade, que dificulta a percepção do que está sendo oferecido. Ela deve assumir um forte papel de educação, devido à falta de conhecimento técnico da área da grande maioria dos pacientes.

Para reduzir a incerteza, as pessoas procuram sinais de qualidade nos serviços antes de os adquirirem. Na falta de possibilidade de avaliação técnica prévia dos serviços prestados pelo médico como critério para escolha, os pacientes irão tirar conclusões sobre a qualidade a partir de tudo o que puderem observar, da localização e do ambiente do consultório, das pessoas, dos equipamentos e materiais utilizados, do material de comunicação, do preço, entre outros aspectos.

Isto significa que o médico precisa ajudar os seus pacientes a perceber estes aspectos, influenciando positivamente suas conclusões, tornando tangíveis vários aspectos da qualidade do consultório.

Isso será feito em um primeiro momento, para captar os pacientes, pela divulgação do consultório. Divulgar os serviços prestados, suas especialidades, educar seus pacientes com artigos no site ou blog do consultório, divulgar fotos do consultório, investindo em um ambiente agradável e confortável, são todas maneiras de transmitir ao paciente em potencial a qualidade do serviço que presta, tornando palpável para ele uma imagem do consultório que poderá fazê-lo se decidir por consultar com você.

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Os consumidores em geral hoje em dia buscam mais do que um serviço, eles esperam ter uma experiência. É este conceito da consulta médica como uma experiência de excelência para o paciente do início ao fim que cria todo um valor agregado ao atendimento médico, diferenciando o consultório e fazendo com que ele seja escolhido dentre tantos outros.

 

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