HiDoctor® News
5 maneiras de usar seu sistema médico para implementar programas de saúde preventiva

5 maneiras de usar seu sistema médico para implementar programas de saúde preventiva

Nos dias de hoje, o foco na saúde preventiva é cada vez mais valorizado tanto pelos profissionais da área quanto pelos pacientes. A prevenção permite uma abordagem proativa em relação ao cuidado com a saúde, evitando o surgimento de doenças e promovendo uma melhor qualidade de vida. ...
<i>Lean Healthcare</i>: aplicando princípios enxutos na gestão de clínicas e consultórios

Lean Healthcare: aplicando princípios enxutos na gestão de clínicas e consultórios

A área da saúde enfrenta constantemente desafios para oferecer um atendimento de qualidade, eficiente e centrado no paciente. Nesse contexto, o Lean Healthcare se mostra uma abordagem promissora para aprimorar a gestão de clínicas e consultórios médicos, buscando superar os desafios crescentes. ...
10 desafios de um gestor de saúde e como a tecnologia pode ajudar

10 desafios de um gestor de saúde e como a tecnologia pode ajudar

Gerenciar um consultório ou clínica particular exige mais do que habilidades médicas. Muitos médicos acabam assumindo o papel de gestores, precisando lidar com diversas responsabilidades administrativas além do atendimento clínico. Desde a gestão financeira, passando pelo marketing e planejamento, até a manutenção de uma equipe eficiente, o dia a dia do médico gestor é repleto de desafios. ...
Como enviar documentos digitais aos pacientes diretamente do HiDoctor®

Como enviar documentos digitais aos pacientes diretamente do HiDoctor®

Hoje, muitos pacientes preferem receber documentos relativos à sua consulta médica em formato digital, em vez de um papel impresso. Para essas situações, o HiDoctor® oferece aos médicos uma forma prática e segura de compartilhar documentos digitais com os pacientes, diretamente a partir do prontuário eletrônico. ...
Reduzindo cancelamentos e faltas dos pacientes: 8 passos simples e outras dicas

Reduzindo cancelamentos e faltas dos pacientes: 8 passos simples e outras dicas

Ninguém gosta de sofrer “ghosting” — ser abruptamente cortado do contato — e isso inclui quando os pacientes não comparecem às consultas. Infelizmente, as faltas de pacientes são comuns; um estudo realizado nos Estados Unidos aponta uma taxa média de não comparecimento de 27% em clínicas ambulatoriais.

Uma taxa nesse nível significa que mais de um em cada cinco horários disponíveis para consultas não é reembolsável. No total, os não comparecimentos custam ao setor de saúde nos EUA US$ 1,5 bilhão a cada ano. ...


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