Operar uma clínica pediátrica que funcione no horário certo é essencial não apenas para as famílias de seus pacientes, mas também para sua equipe. Então, como você pode criar uma cultura dentro de seu consultório de pediatria na qual os horários são respeitados? Confira seis dicas para promover um ambiente onde a pontualidade é uma realidade.
[Mais...]
Ajustes em como seu consultório lida com tarefas administrativas diárias podem ajudar a diminuir o burnout da equipe, aumentar a satisfação do paciente e maximizar os lucros. Confira 4 maneiras para alcançar esses resultados!
[Mais...]
Melhorar o faturamento de um consultório pediátrico não é uma tarefa simples, mas com estratégias bem planejadas é possível alcançar resultados significativos. As estratégias aqui citadas são passos importantes nesse caminho.
[Mais...]
Em qualquer tipo de negócio, equilibrar a qualidade do serviço e a gestão financeira é uma tarefa complexa. Na medicina, essa tarefa torna-se ainda mais desafiadora. Os médicos clínicos gerais enfrentam o desafio adicional de lidar com um grande volume de pacientes, com uma variedade de condições médicas, enquanto também gerenciam a saúde financeira de seus consultórios.
[Mais...]
Um consultório limpo não é apenas necessário para a saúde do paciente, mas também é bom para os negócios. Neste artigo listamos as principais áreas nas quais a equipe do consultório médico deve se concentrar ao limpar o ambiente, para que você possa melhor orientar sua equipe.
[Mais...]
A conscientização sobre a importância da saúde mental tem aumentado exponencialmente, colocando os cuidados psiquiátricos no centro das atenções e abrindo novos horizontes para a prática. Isso se traduz em um grande potencial para o crescimento do faturamento, dado o atual momento em que a demanda por serviços de saúde mental está em ascensão.
[Mais...]
O engajamento do paciente é, em sua essência, inspirar dentro dos pacientes o desejo de participar ativamente de suas próprias decisões de saúde e educá-los para que sejam capazes de fazê-lo. Engajar seus pacientes trará melhores resultados para eles e para seu consultório!
[Mais...]
Sem uma gestão financeira eficaz, pode-se comprometer tanto a qualidade da assistência ao paciente quanto a viabilidade do negócio em longo prazo. Então, como o neurologista pode alcançar o equilíbrio financeiro e ainda garantir a excelência na prestação de serviços médicos? Aqui abordamos 5 passos para esse equilíbrio.
[Mais...]
Dada a natureza abrangente e versátil da clínica geral, é comum que os pacientes necessitem de atendimento imediato ou em curto prazo. Neste artigo, você entende melhor a relevância do agendamento de consultas em curto prazo na clínica médica, descobrindo quais são as peculiaridades desta especialidade que tornam essencial a possibilidade de marcar consultas para o mesmo dia ou para os dias subsequentes.
[Mais...]
Uma parcela significativa dos psicólogos opta por trabalhar de forma autônoma, seja por meio de teleconsultas ou em consultórios individuais. Este modelo de trabalho demanda um conjunto específico e diversificado de habilidades, desde competências de gerenciamento de negócios e marketing até o entendimento aprofundado das complexidades legais e éticas.
[Mais...]
|