HiDoctor® News  -  Gestão da Clínica
O sucesso de um consultório pode ser medido em termos de sua rentabilidade: quantos pacientes consegue atender e trazer lucros líquidos compatíveis com as expectativas profissionais e salariais do médico. Preparamos 5 métodos simples para você aumentar a rentabilidade de seu negócio.   [Mais...]
Poucas coisas são mais enervantes do que perceber que seu negócio é menos lucrativo do que era antes — ou do que você esperava. Embora seja natural querer agir rapidamente para reverter estas situações, resista ao instinto de tentar uma solução rápida. Ao invés disso, veja qual é o melhor caminho de ação.   [Mais...]
Dar feedback à sua equipe é essencial para o sucesso do consultório, buscando sempre corrigir falhas e melhorar os processos. Mas um feedback transmitido da maneira errada pode atrapalhar mais do que ajudar.   [Mais...]
O envio de mensagens de texto apresenta uma oportunidade para se comunicar com seus pacientes. Uma maneira de alcançá-los a qualquer momento, sem ser intrusivo. É fácil. É barato. E o melhor de tudo, é o que seus pacientes querem.   [Mais...]
A maior parte dos médicos supõe que seus pacientes não responderiam a uma pesquisa de satisfação solicitada no consultório, porém uma recente pesquisa demonstrou que a maioria dos pacientes estaria interessada em participar quando alguns fatores são considerados.   [Mais...]
Consultórios com alto volume de pacientes raramente têm tempo para pausar, avaliar fluxos de trabalho e tentar melhorar a eficiência dos processos. No entanto, se você nunca encontrar tempo para fazer isso, continuará sempre enfrentando os mesmos problemas.   [Mais...]
Da marcação da consulta até o tratamento e acompanhamento, há uma série de pontos de contato que influenciam a percepção do paciente sobre sua experiência geral. Preparamos este eBook para orientar como abordar a questão da experiência do paciente em seu consultório, identificando os pontos que podem ser trabalhados para torná-la ainda melhor.   [Mais...]
Quando você gerencia a equipe em um consultório ou clínica, seu objetivo deve ser tornar-se gestor e líder. Você deve ter sistemas que garantam que as tarefas sejam realizadas, enquanto ajuda sua equipe a converter mais pacientes de forma eficiente. Veja como fazer isso acontecer.   [Mais...]
Quando os colaboradores se sentem mais valorizados, eles fornecem uma melhor base para os médicos, para que estes possam então oferecer um atendimento de qualidade aos pacientes.   [Mais...]
Estabelecer uma rede de referências é algo que pode trazer crescimento exponencial para seu consultório ou clínica, e construir uma base de referências de pacientes requer tempo, não dinheiro. Confira algumas formas como você pode obter mais referências.   [Mais...]


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