Situações delicadas não serão comuns no dia a dia da secretária, mas podem servir como oportunidade de evidenciar sua capacidade e experiência não apenas para o médico, mas para todos os outros profissionais e pacientes que observarem suas ações.
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Mais de 47 milhões de brasileiros têm algum tipo de cobertura de plano de saúde e, segundo pesquisa, o convênio ao qual o médico atende é o fator mais importante que o paciente considera ao escolher um profissional. Veja neste artigo como médicos que estão abrindo consultório próprio ou precisando expandir sua base de pacientes podem credenciar-se a um plano de saúde.
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É relativamente fácil ver como a eficácia do gerenciamento pode melhorar a lucratividade. Veja no artigo os benefícios que os consultórios de alto desempenho desfrutam.
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A secretária ou recepcionista médica é uma parte importante de uma equipe de alto desempenho em um consultório médico, e ter engajamento, comprometimento e profissionalismo é algo indispensável para um bom profissional em qualquer área de atuação.
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O faturamento é um processo que deve ser feito com organização e atenção, por pessoas capacitadas, para evitar ao máximo atrasos e erros, pois estes podem gerar prejuízos para o consultório. Veja as etapas do faturamento de convênios e dicas sobre a melhor maneira de realizá-lo para manter as finanças organizadas e a rentabilidade em alta.
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O sucesso de um consultório pode ser medido em termos de sua rentabilidade: quantos pacientes consegue atender e trazer lucros líquidos compatíveis com as expectativas profissionais e salariais do médico. Preparamos 5 métodos simples para você aumentar a rentabilidade de seu negócio.
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Poucas coisas são mais enervantes do que perceber que seu negócio é menos lucrativo do que era antes ou do que você esperava. Embora seja natural querer agir rapidamente para reverter estas situações, resista ao instinto de tentar uma solução rápida. Ao invés disso, veja qual é o melhor caminho de ação.
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Dar feedback à sua equipe é essencial para o sucesso do consultório, buscando sempre corrigir falhas e melhorar os processos. Mas um feedback transmitido da maneira errada pode atrapalhar mais do que ajudar.
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O envio de mensagens de texto apresenta uma oportunidade para se comunicar com seus pacientes. Uma maneira de alcançá-los a qualquer momento, sem ser intrusivo. É fácil. É barato. E o melhor de tudo, é o que seus pacientes querem.
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A maior parte dos médicos supõe que seus pacientes não responderiam a uma pesquisa de satisfação solicitada no consultório, porém uma recente pesquisa demonstrou que a maioria dos pacientes estaria interessada em participar quando alguns fatores são considerados.
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