HiDoctor® News  -  Gestão da Clínica
A criação de uma experiência ideal do paciente é necessária para todas as organizações de saúde, e uma ótima experiência do paciente é composta de vários fatores implementados de forma consistente ao longo de todo o processo de atendimento médico. Neste texto reunimos algumas dicas para você mapear a experiência do paciente em seu consultório, para que ela seja bem-sucedida.   [Mais...]
Para a manutenção de qualquer negócio na área de saúde, a compreensão do fluxo de faturamento é fundamental. Em uma clínica de cardiologia, não é diferente. Confira como realizar o faturamento em sua clínica de cardiologia para evitar erros e manter a saúde financeira em dia, com resultados otimizados.   [Mais...]
Manter um consultório médico próprio nem sempre é tarefa fácil. Mas algumas estratégias podem fazer uma enorme diferença nos resultados de seu consultório e no crescimento a longo prazo. Confira neste texto como o uso da tecnologia, a saúde financeira, o marketing do consultório e, principalmente, a experiência do paciente, podem garantir que seu consultório consiga se manter e crescer, alcançando o sucesso desejado.   [Mais...]
O avanço da tecnologia tem sido uma força transformadora, trazendo ferramentas que podem simplificar o processo de faturamento em clínicas e consultórios de Ginecologia e Obstetrícia. Dentro dessa perspectiva, destacam-se três tecnologias primordiais. Descubra!   [Mais...]
A cirurgia plástica apresenta particularidades que influenciam diretamente na gestão das clínicas. Por isso, a gestão precisa ser direcionada para atender a estas especificidades, com um enfoque centrado no paciente, para proporcionar a melhor experiência e atingir os melhores resultados.   [Mais...]
Simplificar o faturamento em sua clínica de neurologia pode liberar um tempo valioso, permitindo a você se concentrar em proporcionar o melhor atendimento aos pacientes. Confira algumas maneiras de fazer isso!   [Mais...]
A sua clínica ou consultório atenta para as premissas básicas de atendimento ao cliente? Se seus pacientes sentem que são bem cuidados, eles têm a capacidade e a vontade de elogiá-lo, recomendá-lo a outros pacientes e continuarem voltando ao seu consultório sempre que precisarem. Confira dez hábitos saudáveis de atendimento ao cliente para implementar em seu consultório.   [Mais...]
Estratégias financeiras não se limitam à busca por maiores rendimentos. Tratam-se também de maximizar a eficiência, minimizar o desperdício, diversificar as fontes de renda e adaptar-se às mudanças do mercado de saúde. Confira 4 estratégias que os médicos gastroenterologistas podem adotar para garantir um futuro financeiro promissor.   [Mais...]
A gestão eficaz da equipe é um grande desafio em qualquer negócio. Neste texto você confere três elementos para um gerenciamento eficaz da equipe, que podem levar ao aumento da produtividade e da lucratividade e a pacientes mais felizes em seu consultório.   [Mais...]
A gestão eficaz de uma clínica ortopédica requer uma abordagem holística, abrangendo não apenas aspectos clínicos, mas também uma série de componentes não clínicos. O entendimento e a implementação de estratégias em áreas como administração, marketing, tecnologia, gestão de recursos humanos e financeira são essenciais para o sucesso e a sustentabilidade de qualquer clínica.   [Mais...]


Visualizar: Títulos | Resumos
  • Entrar
  • Receber conteúdos

Informação em Tecnologia Médica compilada pela equipe do software médico mais utilizado no Brasil.

Receba novidades do HiDoctor® blog e materiais exclusivos em seu email.

Quero receber